Terça-feira, 25 de Janeiro de 2005

Uma Questão de Titulos...

Este artigo já vai com algumas semanas de atraso... ou mesmo meses...


Desde o meu último artigo já passaram quase dois meses... para aqueles que habitualmente visitam esta página na esperança de encontrarem um novo artigo... as minhas desculpas pela ausência de notícias.


O motivo deste artigo relaciona-se com a recente elevação da freguesia de Alvarães à categoria de Vila.


Há uns meses atrás tive oportunidade de ler num dos jornais da região que, naquela freguesia do concelho de Viana do Castelo, se reuniam esforços no sentido de iniciar o processo de elevação da freguesia à categoria de Vila. Na altura, pelo ridículo de tal pretensão, não deixei de esboçar um irónico sorriso…


No entanto no passado dia 9 de Dezembro… a Assembleia da República aprovava por unanimidade a elevação da Freguesia de Alvarães à categoria de Vila!!!!


Se numa primeira fase esbocei um sorriso… desta vez soltei uma sonora gargalhada e uma interrogação coloquei a mim mesmo…: Será que os nossos “representantes” na Assembleia da República, “ilustres” deputados do nosso país sabiam claramente em que votavam? Na minha opinião… NÃO. Demonstraram, uma vez mais, um total desconhecimento pela matéria em votação. Senão veja-se: Alvarães possui cerca de 2691 habitantes (Censos 2001) , não possui nenhuma escola pública de nível superior ao 1º ciclo, não possui uma farmácia, não possui posto ou quartel da GNR, não possui nenhum balcão de qualquer instituição bancária, qual é a industria relevante ali presente?… não possui isto… não possui aquilo… possui… Nada. Uma habitante de Alvarães questionada sobre esta questão congratulava-se com o sucedido porque agora já poderiam ter isto… aquilo… e mais não sei o quê!


Perante esta quase total ausência de serviços o que motivou a elevação a Vila? Haverá algum deputado desta Nação que me justifique tal?


Acreditem que, se tal me fosse possível, gostaria convidar todos os nossos deputados para uma visita guiada à “Vila de Alvarães” para, in loco, puderem constatar o ridículo da decisão por eles tomada naquele dia 9 de Dezembro de 2004. E quantas mais freguesias de Alvarães existirão por esse país fora? Quantas mais decisões terão sido tomadas pelos nossos deputados com um total desconhecimento da matéria em discussão, mas sim porque cederam a “lobbies” políticos? Talvez seja esta a falha das gentes de Canas de Senhorim que apesar de tanto “barulho” ainda não conseguiram ver criado o seu concelho. Confesso que estou curioso para lá passar um dia… e ver de que lado está a razão. Já agora uma sugestão... façam uma busca no Google com a palavra Alvarães...


Uma vez mais se prova que Portugal é, infelizmente, uma imensa “Feira de Vaidades”, em que mais vale parecer, que ser, onde tudo se faz… ou em alguns casos… nada se faz para aparecer na capa de uma revista ou por uns minutos na televisão ou então para ser possuidor de um qualquer titulo… não importando se é justificado…


Para finalizar e aliviar um pouco a leitura deixo-vos com uma anedota e um pensamento…



  • Os Trabalhadores, jogam futebol.

  • Os Directores jogam ténis.

  • Os Administradores jogam golfe.

Donde se conclui que: "Quanto mais se sobe na hierarquia, mais pequenas são as bolas..."


"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente pelas mesmas razões" (Francis Banard)


publicado por cfrego às 21:48
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Novidades para breve...

. The Music of Anfield Road...

. Para não deixar morrer is...

. ...

. Aeroporto da OTA

. Este país o nosso...

. Ai Portugal... Portugal.....

. Reforma(s)

. Falta apenas um ponto...

. ...

.arquivos

. Novembro 2007

. Março 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Agosto 2005

. Maio 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Setembro 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds